O ciclo não se fecha e segue um passo
além a cada volta.

Cia. Cênica Espiral

Companhia Cênica Espiral

Integrantes da Cia. Cênica Espiral

A Cia. Cênica Espiral começou a ser idealizada em 2007 por Juliano Valffi e Alex de Souza, com o intuito de colocar em prática por meio de espetáculos suas inquietações, experimentações e estudos em Teatro de Animação. O primeiro trabalho iniciado naquele ano, com direção de Juliano Valffi e atuação de Alex de Souza, chama-se "Palestra de Hoje: Os males do tabaco"É um espetáculo de teatro de animação que explora a interpretação com boneco e ator....

No início de 2008, as atrizes Elisza P. Ribeiro, Jaqueline Cisne e Rhaisa Muniz são convidadas para a montagem do espetáculo "Só Serei Flor Quando Tu Flores"É um espetáculo que alia a interpretação de três atrizes à animação direta de boneco à vista do público..., sob direção geral de Alex de Souza, com cenografia e boneco de Juliano Valffi. Nesta trajetória, agregou-se à Cia. Espiral, além das atrizes, Caroline Holanda, que assume a assistência de direção em "Só Serei Flor Quando Tu Flores"É um espetáculo que alia a interpretação de três atrizes à animação direta de boneco à vista do público.... A partir de então, este grupo oficializa-se como Cia. Cênica Espiral, no dia 13 de fevereiro de 2008.

Uma característica que está se desenvolvendo na Companhia é a experimentação de distintas linguagens do Teatro, especialmente no campo do Teatro de Animação. Assim, integrando nossos conhecimentos em diversas áreas, buscamos ser artistas, independentemente da linguagem resultante de nossos trabalhos.

Os integrantes da companhia contam com uma formação diversificada que inclui Licenciaturas e Bacharelados em Artes Cênicas, Mestrado em Teatro, formação Técnica em Eletrônica e Meio-Ambiente; além das formações acadêmicas, os integrantes possuem formações complementares através de cursos e oficinas (nacionais e internacionais) de Teatro de Animação, Palhaçaria, Direção e Atuação, Contação de Histórias, Danças e Música.

A multiplicidade de experiências reunidas entre os integrantes da companhia é o motor que impulsiona a Espiral a girar sempre a um nível além da volta anterior, buscando o desenvolvimento constante de sua própria arte.

Publicações, imprensa e links uteis Ver Integrantes topo
Web designer Francine Medeiros