O ciclo não se fecha e segue um passo
além a cada volta.

Cia. Cênica Espiral

Alex de Souza

Mestre em Teatro e graduado em Artes Cênicas pela UDESC; Técnico em Eletrônica pelo CEFET/SC, é ator, diretor e técnico na Cia. Cênica Espiral, da qual é membro-fundador.

Dirige o espetáculo "Só Serei Flor Quando Tu Flores"É um espetáculo que alia a interpretação de três atrizes à animação direta de boneco à vista do público... e atua nos espetáculos "Palestra de Hoje: Os males do tabaco"É um espetáculo de teatro de animação que explora a interpretação com boneco e ator... e "Trapizonga Furta-Cor"Trapizonga Furta-Cor é um espetáculo infantil no qual trabalhamos com a linguagem do Palhaço.. Possui formação complementar em teatro de animação, palhaçaria e dança contemporânea, além de pesquisar a animação de bonecos à vista do público desde 2007.

Elisza Peressoni Ribeiro

Atriz-bonequeira, diretora, iluminadora e professora. Iniciou-se no Teatro de Animação em 2008 na Cia. Cênica Espiral – da qual é membro-fundadora - e desde então se dedica a trabalhos relacionados a esta linguagem. Também atua com iluminadora cênica e ministra aulas de teatro para crianças. Graduada em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina, atualmente cursa mestrado em "Puppetry and Digital Animation" na "Nottingham Trent University" – Nottinghamshire – Reino Unido. Em seu trabalho de conclusão de curso pesquisou o papel do Diretor no Teatro de Bonecos. Seu projeto de mestrado atual intitula-se "Animators in Motion" e trata-se de uma pesquisa sobre possibilidades de utilização de princípios do Teatro de Bonecos e do método Laban no trabalho de Animadores.

Jaqueline Cisne

Graduanda do Curso de Licenciatura e Bacharelado em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC.

É membro-fundadora da Cia. Cênica Espiral, trabalhando como atriz no espetáculo "Só Serei Flor Quando Tu Flores"É um espetáculo que alia a interpretação de três atrizes à animação direta de boneco à vista do público... e atriz e cenógrafa em "Trapizonga Furta-Cor"Trapizonga Furta-Cor é um espetáculo infantil no qual trabalhamos com a linguagem do Palhaço..

Juliano Valffi

Graduado em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina, é ator, cenógrafo e bonequeiro.

É membro-fundador da Cia. Cênica Espiral, na qual dirige o espetáculo "Palestra de Hoje: Os males do tabaco"É um espetáculo de teatro de animação que explora a interpretação com boneco e ator... , e no espetáculo "Só Serei Flor Quando Tu Flores"É um espetáculo que alia a interpretação de três atrizes à animação direta de boneco à vista do público... realiza a operação de áudio além de ter construído a cenografia, os figurinos e o boneco. Começou a trabalhar com Teatro de Animação em 2006 e desde então se dedica a trabalhos relacionados a esta linguagem. Atualmente pesquisa a cenografia e o espaço cênico no teatro de Bonecos.

Web designer Francine Medeiros